Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.
Usando o tradicional uniforme tricolor, jogadores do Taveirópolis reunidos antes da partida diante da Lusa (Foto: Divulgação)
Em mais uma rodadas composta por quatro jogos, sendo dois pela categoria master 40 anos e dois pela super master 50 anos, os times integrados pelos “cinqüentões” voltaram a brilhar e pelo número de gols marcados, evidenciam que estão com os pés melhores calibrados que os quarentões.
Caso sirva de alento, nos jogos dos “quarentões”, talvez pela idade, os jogadores com os nomes no diminutivo acabaram sendo os destaques e em contra-partida, no super master, um dos jogadores além de ter nome “de peso” o mesmo foi usado no aumentativo, mas não teve o brilho esperado pela torcida e com isso, o time que o mesmo defende acabou sendo derrotado.
As partidas foram disputadas na Arena Guanandizão, que está localizada na parte externa do agora reformado ginásio do mesmo nome e tem se tornado a “menina dos olhos” de todos e as mesmas são promovidas e organizadas pelo desportista Maurio Martins Maroka.
Nos dois jogos da categoria super master foram dez gols marcados na realização das seguintes partidas:
O primeiro, na “madrugada de domingo”, iniciado às 7h15, atuaram as equipes do Pica-Pau/Sicredi e Tênis Clube. Apesar do horário, os dois times tiveram bom rendimento na partida que acabou empatada em dois gols. Mariano e Tato fizeram para o time do “pássaro/banco”, enquanto que Vítor e Sidinei descontaram para os “tenistas”.
No segundo jogo, por sinal muito aguardado pelos torcedores que aquela altura, já ocupava boa parte das sombras das árvores espalhadas em torno do campo e também nos lances de arquibancadas, afinal estariam em campo, as equipes do Taveirópolis e da Portuguesa do Lar do Trabalhador. Quanto ao time da Lusa, teve quem se lembrasse do seu fundador, o ex-desportista Jair (In Memorian) e do outro lado, que também se lembrou do “seu” Anivan Pereira da Rosa, (In Memorian) que por muitos anos presidiu, com sucesso, o time da Vila Famosa.
Além dessas particularidades, a partida por si só era aguardada com ansiedade e muita expectativa pelo fato de o time da Lusa tem no seu elenco o jogador Dungão, o primeiro da família dos “Muller”, a defender um grande time no futebol brasileiro, o São Paulo e também o primeiro do “clã” a jogar no futebol no exterior, no caso no futebol mexicano.
Uma vez mais ficou provado que, de fato, muitas vezes nome não ganha jogo ou uma andorinha só não faz verão e quem foi para ver o time da “Lusinha” teve que ver o time do Taveirinha, que usando o tradicional uniforme tricolor, impôs um forte ritmo, sem dar espaço ao time adversário, exercendo forte pressão ainda na saída de bola e com isso, chegou até com certa facilidade à vitória pelo placar de 4 x 2.
Os gols do Taveirinha foram marcados por Esquerdinha, Hélder, Jorge e Carlos, enquanto que Wagner marcou os dois gols do time da Portuguesa do Lar do Trabalhador.
Caso tenham contado, nesses dois jogos foram dez gols.
Se nas duas primeiras partidas, mesmo tendo sido registrado a marcação de dez gols, mas o jogador com nome no aumentativo “Dungão”, não brilhou, nos jogos da categoria master 40, mesmo tendo sido registrados apenas quatro gols, mas neles foram os “inhos” que brilharam.
Sentados comodamente na sombra, os torcedores observam em campo, os jogadores do Avaex e Chopp Kremer se derretendo no sol (Foto: Divulgação)
No primeiro dos dois jogos da categoria e no terceiro da rodada geral, o Atlântico, com gol de Marcos, empatou por um gol contra o time Melhor Idade, que marcou através de Edmilsinho e no segundo jogo, encerrando a rodada, o Chopp Kremer derrotou o Avaex por 2 x 0, com os gols sendo marcados por Fabinho.
Melhor Idade não saiu do empate por um gol, mas mesmo assim, os jogadores avaliaram como bom o resultado, devido à elevada temperatura (Foto: Divulgação)
No transcorrer da semana, o organizador dos campeonatos deverá divulgar a atual situação dos times dentro dos seus grupos, em ambas as competições.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.